03/04/2008

A razão deste blogue

Correspondendo aos desafios que me tem sido feitos em jeito de mensagens no "De A a Z Quem é quem nas Ruas de Monte Abraão", dirigidos para o meu email ou pessoalmente, desde que publiquei o blogue acima referido sobre Monte Abraão, tendo em conta também, os incentivos recebidos, que muito agradeço, inicio hoje mesmo, uma tarefa que sei irá ser um desafio por um lado simples, por outro muito complexo.
Simples porque não tenho a veleidade de me julgar capaz de efectuar um trabalho como esta cidade merece e assim, apenas poderá ser um trabalho à dimensão das minhas capacidades; complexo porque sei da dificuldade que irei deparar na pesquisa biográfica de todas as personalidades que emprestam o seu nome às 171 ruas, praças, escadinhas, becos e calçadas desta cidade.
Embora consciente dessas dificuldades, hoje arregaço as mangas e dou inicio, com muito prazer, a este estudo (à semelhança do que fiz sobre Monte Abraão) sobre as personalidades que deram o nome às Ruas da Freguesia de Queluz.
Assim, solicito a todos os que de alguma forma possam colaborar nesta tarefa, com fotografias, biografias ou outras indicações o contacto para o meu email.
Agradeço também a quem fizer o favor de corrigir o que eventualmente possa ser publicado com inexactidão.
E para dar uma ideia aqui vão algumas das 117 fotografias já recolhidas, as quais irão sendo publicadas à medida que for recolhendo as informações necessárias.

6 comentários:

ldr disse...

Parabéns por mais uma iniciativa pela cidade de queluz :)

http://donamaria.queluz.org

Susete Evaristo disse...

Obrigada pelo apoio vamos ver se o consigo levar a bom termo. Até agora tudo tem corrido bem, fotos, pesquisa biográfica e muito, muito entusiasmo neste trabalho.

Caesar Place disse...

Encontro aquí uma ideia de blog bastante original. vou com toda certeza acompanhar.

Saudações de Massamá.
César de Oliveira

Susete Evaristo disse...

Caro Caesar, se tudo correr bem já estou a ver-me, lá mais para o verão,a percorrer as ruas de Massamá.

Lady disse...

Bom dia,

Então cá vim eu visitar a Suzete e surpresa vi que tem 2 blogues com lovalidades que me são muito muito especiais e familiares.

Em Queluz passei a minha adolescência quando frequentei o Liceu Nacional de Queluz, que agora deve ter outro qq...

Que saudades de tudo até dos Jardins do Palácio onde ia namoriscar á socapa:))
è bom saber que aqui posso ver as diferenças e encontrar ainda imagens do meu passado.

Beijinho
LUISA

Anónimo disse...

Trabalho catita.
Parabéns,
Vasco Ferreira